Moda se aprende na escola

Publicado em 9 de novembro de 2011

Escola de Moda atenderá famílias das crianças que frequentam a Casa da Solidariedade II, no Parque Dom Pedro.

modaseaprendenaescolanFoto: Fernando Lambert/Divulgação

Esta semana marcou o início das aulas para 160 alunos em cursos de Corte, Costura e Modelagem; Confecção de Caixas; Bordado em Pedraria e Crochê. Os alunos recebem material didático, uniforme, lanche, auxílio transporte e bolsa-auxílio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

“A ideia surgiu no ano passado conversando com mulheres na periferia. Elas me falaram que não conseguiam emprego depois dos 40 anos. E conversando com estilistas e empresários eles me disseram que estava faltando costureiras e bordadeiras no mercado”, contou Lu Alckmin, Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A procura é tão grande que o projeto será expandido. Além dessas duas unidades já inauguradas, em breve serão implantados 29 Polos em entidades assistenciais da capital e outros 28 em cidades do interior.

“Emprego existe. O que falta é mão-de-obra qualificada. Tenho certeza que a Escola de Moda mudará a vida de muitas delas”, explicou a presidente do Fussesp.

Essa turma já começa com bons exemplos de força de vontade e oportunidade. As professoras dos cursos de Bordado em Pedraria e Crochê foram alunas da Escola de Moda no Parque da Água Branca, se destacaram durante o curso e foram contratadas para ensinar. “Esse é um exemplo claro que as pessoas só precisam de oportunidade. E é aí que entra o Fundo Social oferecendo cursos de qualificação, ensinando a pescar e não dando o peixe”, concluiu a primeira-dama.

As inscrições para as próximas turmas já estão abertas. Para participar basta ter mais de 18 anos (não é exigida escolaridade mínima) e se dirigir à Casa da Solidariedade II, na rua Frederico Alvarenga, 125 , Parque Dom Pedro. No ato, é necessário levar RG, CPF e cópia do comprovante de residência.

Mais informações (11) 3106-9013 ou 3242-0666.

Estas iniciativas fazem muito mais que simplesmente dar cursos, elas qualificam pessoas com talento para o mercado de trabalho que ganha profissionais dedicados e gerando dignidade e autoestima para estas pessoas e suas famílias.

Beijos,

Claudio Vaz


Sem respostas para "Moda se aprende na escola"


    Qual a sua opinião? Deixe algum comentário!

    Pode usar HTML aqui