Moda brasileira nas vitrines do mundo

Publicado em 20 de abril de 2012
O projeto permanecerá por quatro meses em mais de 300 lojas da Macy´s e no site da loja com 10% da renda revertida para projetos na Amazônia.
Foto: Divulgação
A Apex-Brasil promoveu uma coletiva de imprensa para apresentação da ação “Brasil: A Magical Journey” — uma campanha em homenagem ao Brasil criada pela rede americana Macy’s.
Uma ação para reforçar a qualidade do produto brasileiro junto ao consumidor norte-americano com investimentos de 1,5 milhão de dólares pela Apex-Brasil.
A estreia ocorrerá em abril e permanecerá por quatro meses, em mais de 300 lojas da Macy´s e no site macys.com, trazendo produtos autênticos brasileiros para os clientes da loja. O propósito é destacar produtos exclusivos, de edição limitada, inspirados e produzidos no Brasil, e recriar uma atmosfera brasileira; divertida e festiva. “O apelo internacional crescente do Brasil e sua cultura encantadora nos inspiraram a criar um ambiente único para compras, o qual irá trazer ainda mais novidades, cores e entusiasmo às nossas lojas”, disse Martine Reardon, CMO (vice-presidente de marketing) da Macy´s.
Os estilistas de moda presentes são Cecília Prado, Isabela Capeto e Dudu Bertholini (Neon) na parte de bijuterias Lanno e Maria Oiticica;
O design fica por conta do arquiteto Marcelo Rosenbaum;
Peças artesanais da Art da Terra, Brazilets, Ecoarts e Parceria Carioca;
Cosméticos da Sol de Janeiro, Phebo e Natura Ekos;
E sabor brasileiro representado pelos chocolates Garoto e café Pilão.
Isabela Capeto levará roupas e objetos de decoração, em um total de 850 peças. Destaque para as ecobags feitas com sacos de roupa suja, em parceria com a ONG Tem Quem Queira, do Rio de Janeiro. “Nunca havíamos vendido para a Macy’s. Atualmente não estamos presentes no mercado americano, mas já vendemos para a Barney’s, Neiman Marcus e Nordstrom”, diz Werner Capeto, proprietário da marca.
A marca Cecília Prado leva a coleção de moda praia Cecilia Prado DUE com um estoque de 21 mil peças com biquínis em tricô, túnicas, vestidos, saídas de praia e kaftans. “A coleção de moda praia é sucesso absoluto nos Estados Unidos. Também estamos na Antropologie, Neiman Marcus, Asos, Les Pommettes, Harari, Planet Blue e Scoop”, explica Lourenço Bartholomei, proprietário da marca.
Proteção à Amazônia
A Macy’s aproveita para lançar um programa de captação de recursos para proteger a floresta Amazônica em parceria com a ONG The Nature Conservancy. “Queremos doar à The Nature Conservancy cerca de 1 milhão de dólares. Será revertido à entidade 10% do preço da venda de cada produto brasileiro comercializado entre o período do programa”, explica Martine Reardon, da Macy’s.
Beijos
Claudio Vaz

O projeto permanecerá por quatro meses em mais de 300 lojas da Macy´s e no site da loja com 10% da renda revertida para projetos na Amazônia.

A Apex-Brasil promoveu uma coletiva de imprensa para apresentação da ação “Brasil: A Magical Journey” — uma campanha em homenagem ao Brasil criada pela rede americana Macy’s.

Uma ação para reforçar a qualidade do produto brasileiro junto ao consumidor norte-americano com investimentos de 1,5 milhão de dólares pela Apex-Brasil.

A estreia ocorrerá em abril e permanecerá por quatro meses, em mais de 300 lojas da Macy´s e no site macys.com, trazendo produtos autênticos brasileiros para os clientes da loja. O propósito é destacar produtos exclusivos, de edição limitada, inspirados e produzidos no Brasil, e recriar uma atmosfera brasileira; divertida e festiva. “O apelo internacional crescente do Brasil e sua cultura encantadora nos inspiraram a criar um ambiente único para compras, o qual irá trazer ainda mais novidades, cores e entusiasmo às nossas lojas”, disse Martine Reardon, CMO (vice-presidente de marketing) da Macy´s.

Os estilistas de moda presentes são Cecília Prado, Isabela Capeto e Dudu Bertholini (Neon) na parte de bijuterias Lanno e Maria Oiticica;

O design fica por conta do arquiteto Marcelo Rosenbaum;

Peças artesanais da Art da Terra, Brazilets, Ecoarts e Parceria Carioca;

Cosméticos da Sol de Janeiro, Phebo e Natura Ekos;

E sabor brasileiro representado pelos chocolates Garoto e café Pilão.

Isabela Capeto levará roupas e objetos de decoração, em um total de 850 peças. Destaque para as ecobags feitas com sacos de roupa suja, em parceria com a ONG Tem Quem Queira, do Rio de Janeiro. “Nunca havíamos vendido para a Macy’s. Atualmente não estamos presentes no mercado americano, mas já vendemos para a Barney’s, Neiman Marcus e Nordstrom”, diz Werner Capeto, proprietário da marca.

A marca Cecília Prado leva a coleção de moda praia Cecilia Prado DUE com um estoque de 21 mil peças com biquínis em tricô, túnicas, vestidos, saídas de praia e kaftans. “A coleção de moda praia é sucesso absoluto nos Estados Unidos. Também estamos na Antropologie, Neiman Marcus, Asos, Les Pommettes, Harari, Planet Blue e Scoop”, explica Lourenço Bartholomei, proprietário da marca.

Proteção à Amazônia

A Macy’s aproveita para lançar um programa de captação de recursos para proteger a floresta Amazônica em parceria com a ONG The Nature Conservancy. “Queremos doar à The Nature Conservancy cerca de 1 milhão de dólares. Será revertido à entidade 10% do preço da venda de cada produto brasileiro comercializado entre o período do programa”, explica Martine Reardon, da Macy’s.

Beijos

Claudio Vaz


1 resposta para "Moda brasileira nas vitrines do mundo"

  • Luiz
    14 de junho de 2012 (20:29)
    Responda

    Hoje é 14 de junho e o Shopping ainda está fechado!!!


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